top of page
site-quer-incentivar-pesquisas-sobre-cie
  • Foto do escritorCharles Bonieck

Top 10 Inquietantes fatos sobre a floresta dos suicídios do Japão


e há um cenário que nos enche de terror apenas pronunciando seu nome é sem dúvida a Floresta de Aokigahara, mais conhecida como Floresta dos Suicidas do Japão. Este local, localizado no fantástico Monte Fuji é o lugar que muitos japoneses escolhem para acabar com suas vidas.

O suicídio é um assunto que sempre provoca grandes debates psicológicos, morais e religiosos. No entanto, o que acontece na floresta de Aokigahara transborda por vezes o nosso entendimento.

Este lugar é conhecido mundialmente porque os suicídios ocorrem constantemente. Atualmente, o número médio de suicídios é muito alto nesta floresta; praticamente alguém tira a própria vida a cada três ou quatro dias.

10 Fatos perturbadores sobre a Floresta Suicida


1 - Acredita-se que em média 100 mortes por ano ocorrem nesta floresta por suicídio.

2 - Aokigahara nada mais é do que o resultado de um elemento cultural do Japão;

no país os suicídios são comuns em sua história. Lembre-se que isso não significa que os japoneses estão predestinados a cometer suicídio, como alguns apontam. Ao contrário do que se pensa, a maioria dos suicídios está relacionado a doenças degenerativas ou pela velhice, há poucos suicídios por amor ou trabalho, embora claro, existam.

3 - Os arredores da floresta são altamente protegidos para evitar suicídios e as patrulhas e câmeras de segurança aumentaram na área nos últimos anos. As estradas da floresta estão cheias de cartazes e placas que tentam impedir que pessoas cumpram seu objetivo macabro.

4 - É uma floresta misteriosa. É uma floresta muito sinuosa, onde a vida selvagem é escassa devido às suas características, o que torna um lugar favorável para os contos e lendas locais. Seu campo magnético também impede que aqueles que entram na área peçam ajuda por telefone.

5 - Nem armas nem facas. A forma mais comum de suicídio em Aokigahara é enforcamento, suspenso em uma árvore da floresta. O segundo método mais usado é o envenenamento, geralmente devido a uma overdose de drogas.

6 - Embora a floresta tenha se tornado popular nos anos 60 graças aos livros que falaram sobre o assunto, a verdade é que existe uma tradição de morte de centenas de anos. Suicídios e abandono de idosos eram supostamente habituais em Aokigahara há centenas de anos atrás, embora haja muitos que descartam esses mitos.

7 - Espíritos daqueles abandonados ou mortos na floresta perseguem todos os turistas que visitam o local. Eles atormentam os visitantes e atraem aqueles que estão imersos em uma enorme tristeza. Existem muitas histórias de aparições.

8 - Pesquisas anuais de corpos são conduzidas desde os anos 70. A polícia e os voluntários da área vasculham a floresta todos os anos para resgatar os pertences e os corpos daqueles que viram nada além do suicídio. São, portanto patrulhas que recuperam restos, mas que não evitam suicídios O governo japonês não quer revelar quantos corpos são encontradas a cada ano.

9 – A caminhada é permitida na floresta, mas ninguém faria isso voluntariamente neste lugar, pois muitos saem, mas outros entram na floresta para não mais voltar.

10 - Os habitantes locais lamentam que esse maravilhoso ambiente natural não seja conhecido por suas virtudes. Os turistas podem desfrutar de vistas magníficas do Monte Fuji, árvores com mais de 300 anos, formações de lava, cavernas de gelo, etc. No entanto, é comum que, ao visitar esses lugares, você encontre um cadáver inesperado.





27 visualizações0 comentário
bottom of page