Jacaré é avistado com faca de cozinha cravada na cabeça nos EUA
- Charles Bonieck
- 24 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Testemunha afirmou que animais da região têm temperamento tranquilo e não atacam a população

Um jacaré foi visto com uma faca de cozinha cravada em sua cabeça no estado do Texas, nos Estados Unidos. A cena foi registrada e compartilhada nas redes sociais porErin Weaver, que fotografou o animal enquanto fazia sua corrida matinal.
A norte-americana contou à rede de televisão ABC que jacarés não são incomuns na área, mas que nunca os viu agindo de forma agressiva. Para ela, esse ataque foi realizado intencionalmente e não como um ato de autodefesa: "Eu não posso imaginar esse animal perseguindo alguém porque nós nunca vimos isso acontecer antes", relatou.
Ao verem imagens do jacaré no Facebook, outros moradores da região também se sensibilizaram com a situação crítica do animal. Agora Weaver e seus vizinhos esperam encontrar ajuda para o animal em breve: "Quero ajuda para esse jacaré, não quero ver um jacaré nadando com uma faca na cabeça e sofrendo", disse a mulher.
De acordo com entrevista do pesquisador Frank Mazzotti à rede CNN, o animal provavelmente não está sofrendo, pois a pele dos jacarés é coberta de depósitos ósseos chamados osteodermos, que fornecem uma espécie de "armadura corporal". Além disso, os crânios dessa espécie são incrivelmente robustos, o que diminui a probabilidade de que tenha ocorrido algum dano sério na região.
Como explicou o especialista, em casos como esse o objeto ficará preso no crânio sem atingir o cérebro. Propriedades antibióticas no sangue, então, aceleram o processo de cura, transformando o que pode ser uma ferida grave em algo menos sério.
Comments